AMÉRICA-RN X CORINTHIANS: VIRADA PARA ENTRAR NOS TRILHOS

William Araújo
3 min readMay 27, 2024

--

O Corinthians foi até o Rio Grande do Norte enfrentar o América-RN em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e, de virada, garantiu um bom resultado para o jogo de volta em Itaquera.

O América-RN evinha em uma sequência invicta de 16 jogos e contava com a força de sua torcida para surpreender o Timão. E foi assim que o time da casa abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Em boa troca de passes, Marcos Ytalo arriscou um chute que desviou no companheiro de time Norberto e tirou completamente o Carlos Miguel da jogada — esse que viria a ser um dos grandes nomes da partida. O Corinthians pouco criava e, após o gol adversário, começou a se impor em busca do empate. A primeira boa chance foi uma cabeçada de Félix Torres que acertou o travessão.

Aos 30', o empate. Wesley recebeu a bola na esquerda, fez ótima jogada individual e apenas rolou para Breno Bidon marcar o gol de empate — e seu primeiro como profissional. Apesar disso, o Corinthians sofreu demais e quase viu o time da casa sair com a vatagem no primeiro tempo em outras quatro oportunidades: a primeira em uma finalização de fora da área, defendida por Carlos Miguel. A segunda chance foi em chute dentro da área, também defendida. A terceira, em um chute forte cruzado, que talvez tenha sido a mais difícil do arqueiro alvinegro na partida. E a última, em uma cabeçada que acertou a trave e que em seguida foi defendida mais uma vez por Carlos Miguel. Defesas que dão moral para o novo goleiro titular do Corinthians.

Carlos Miguel foi o grande destaque da partida. Foto: Instagram/Reprodução.

O segundo tempo foi tão recheado de emoções quanto o primeiro.

A primeira chegada foi do América-RN logo no início do jogo, após cobrança de escanteio e uma finalização fulminante que acertou a trave direita da meta alvinegra. Mas o susto não foi o suficiente para evitar o ímpeto corintiano.

O Corinthians foi ao ataque e conseguiu dois escanteios em sequência. O primeiro, cobrado por Matheuzinho, resultou em finalização de Paulinho desviada para fora. Na segunda cobrança, Matheus Bidu cruzou e encontrou Cacá livre para cabecear. Gol da virada e do alívio para António Oliveira. Ainda teve tempo de o América-RN empatar a partida em um lance de bola parada, mas o VAR anulou o lance por impedimento milimétrico. O Corinthians ainda chegou mais uma vez no gol adversário, mas não foi efetivo e o 2 a 1 se manteve.

No fim, o resultado prevaleceu mais do que o desempenho. Por estar jogando contra um time que está disputando a Série D, a tedência era que houvesse um domínio alvinegro, o que não ocorreu. O Corinthians sofreu mais do que deveria, mas soube lidar bem com o fato de ter tomado o gol logo no início e reagir, diferente do que estava acontecendo nas últimas partidas. Agora, é evoluir e jogar bola para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão.

--

--

William Araújo
William Araújo

Written by William Araújo

Jornalista | Games e cultura pop | Automobilismo | Futebol | Podcast: @dose_d_melanina

No responses yet